Precisamos de Culturas Regenerativas
Vivemos numa cultura profundamente tóxica. esta cultura tóxica manifesta-se de diferentes formas.
Não estamos a falar de comportamentos isolados de algumas pessoas ‘más’, mas sobre padrões de violência, exploração e opressão que ocorrem através dos sistemas que governam a nossa sociedade globalizada.
Rejeitamos este sistema e esta forma de estar connosco, com os outros e com o planeta.
Precisamos de culturas regenerativas.

Como construir culturas regenerativas
30 Janeiro 2020
17h00 – 19h00
. Neste workshop interativo exploramos os princípios das culturas regenerativas. O trabalho desenvolvido na XR nesta área é baseado no trabalho de diferentes autores, desde Joanna Macy (the work that reconnects), Marshall Rosenberg (comunicação não violenta), Jon young( 8 shields / restorative justice), Glenn A. Albrecht (Earth Emotions), entre muitxs outrxs …
neste workshop procuramos identificar como podemos mudar os nossos comportamento, e criar uma cultura que nos empodera, à nossa comunidade e a todas as pessoas com quem partilhamos este planeta.
traz amigxs !
30 janeiro 2020
30 janeiro 2020
regista-te
Participa nos Workshops interativos
23 janeiro 2021
10h30 – 12h00
pequena descricao do que aconteceu. pequena descricao do que aconteceu. pequena descricao do que aconteceu.pequena descricao do que aconteceu.pequena descricao do que aconteceu.
31 janeiro 2021
16h00 – 18h30
pequena descricao do que aconteceu. pequena descricao do que aconteceu. pequena descricao do que aconteceu.pequena descricao do que aconteceu.pequena descricao do que aconteceu.
! QUEREMOS VIVER !
Extinction Rebellion, (Rebelião Contra a Extinção, abreviada como XR) é um movimento internacional, descentralizado, que usa ação direta não-violenta para pressionar os governos a responder de forma justa à emergência climática e ecológica.
Tirando inspiração em movimentos populares como Occupy, Satyagraha, as sufragistas e o movimento dos direitos civis nos EUA, entre outros, a Extinction Rebellion quer reunir apoio mundial em torno de um senso comum de urgência para combater o colapso climático e a sexta extinção em massa.
A Extinction Rebellion foi criada no Reino Unido em maio de 2018, com cerca de cem académicos assinando um apelo à ação em outubro de 2018 !
Em novembro de 2018, cinco pontes do outro lado do rio Tâmisa, em Londres, foram bloqueadas.
Em abril de 2019, a Extinction Rebellion ocupou cinco locais de destaque no centro de Londres: Piccadilly Circus, Oxford Circus, Marble Arch, Waterloo Bridge e a área em torno da Parliament Square. Também nesse mês o movimento chegou a Portugal. Hoje estamos em 70 países, com 1125 grupos locais.